Limpando equipamentos
texto produzido por Marcelo Shiguematsu Motitsuki - 30/12/2002
Todos os direitos autorais reservados
AutoSom.net http://autosom.net
- CD Players: Sua lente deve ser limpa a cada cinco mil horas ou em média a cada um ano. Utilizando apenas um cotonete seco, sem nenum produto químico. Tome cuidado pois é um componente muito frágil.

- CDs: Não manuseie se estiver com as mãos sujas ou transpirando. Para limpá-los é aconselhável usar apenas uma flanela seca.
Sabe aquela cola que ficou do adesivo de papel que você arrancou do seu CD? Para tirá-lo, use um algodão embebido no óleo vegetal, aquele da cozinha, isso mesmo, aquele óleo que sua mãe ou esposa utiliza para frituras. Vá esfregando que a cola vai desgrudando do seu CD, depois é só limpar com um papel o excesso de óleo.

- Toca-Fitas: Quando o som ficar abafado, limpe o cabeçote com um cotonete embebido em álcool isopropílico. (álcool com baixo teor de água). O álcool comum pode oxidar as partes metálicas.

- Frente dos aparelhos: Não é recomendado usar produtos químicos na parte externa do rádio. A limpeza deve ser feita apenas com flanela, cotonetes ou pincel, sempre secos.
Utilizando essas dicas seu aparelho terá uma vida mais sadia.




Mais Artigos - Procurar
Artigos AutoSom.net - Todos os direitos reservados - cópia somente mantendo autoria e procedência
AutoSom.net © | 1997/2016 | Copyright, Direitos Reservados | http://autosom.net | Contato