O que acontece se você não proteger o carro com um fusível
texto produzido por Marcelo Shiguematsu Motitsuki - 20/11/2003
Todos os direitos autorais reservados
AutoSom.net http://autosom.net
From: Kleber Leandro Pinheiro Alves
Sent: Saturday, October 30, 1999 2:15 AM
Subject: [autosom] Galera, fudeu!

Pois eh, gente, tão lembrados que no encontro da CDR eu tava me gabando pq meu reator era o único que não tinha queimado, no esquema do neon tabajara...

Pois é, ele queimou (realmente, no pior sentido da palavra!!!!!!!) e quase botou fogo no meu carro! O FDP do reator entrou em curto, e , como eu tinha tirado o fusível pq ele naum tava aguentando (esquentava muito, tirei há 2 dias!!!!) derreteu toda a fiação do neon, na parte de 12 volts (inclua aí o interruptor).

Que bela surpresa, não? 3 horas da manhã, eu manobrando o carro com o neon ligado e neguinho grita dentro do carro q tava saindo fumaça do motor.. quase rolou uma parada cardíaca... Desliguei o carro e o som (mas esqueci do neon!!!) e fui feito um doido até o motor, onde o pau já tava cantando. Tentei puxar o fio da bateria e agora tenho uma cicatriz no formato de um fio no dedo (o fio entrou em chamas em seguida). Por sorte o extintor do uno foi suficiente (para me deixar todo branco tb). Por sorte tb tá tudo funcionando no carro, tirando o neon e o alarme (o sensor do capô derreteu!!!). O resto, tirando a sujeira, tá inteiro tb.

Aí galera, cuidado!!!! Já vi que vou ter que fazer o meu reator made-in-home.

PS: O fdp ainda derreteu um pedacinho do controle remoto do som. Por sorte naum pegou no carpete do carro.




Mais Artigos - Procurar
Artigos AutoSom.net - Todos os direitos reservados - cópia somente mantendo autoria e procedência
AutoSom.net © | 1997/2016 | Copyright, Direitos Reservados | http://autosom.net | Contato